Google Translate

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Top 10 - Atari 2600

Top10 Atari 2600 




Nesse post eu vou elencar os 10 jogos do Atari, que segundo a minha opinião, são os mais divertidos e originais. Enquanto falo sobre eles, eu deixarei alguns comandos entre parenteses (comando). São eles:

Frogger (Sega / Konami - 1981)

Vamos começar com o anfíbio mais conhecido dos games. Ajude o nosso querido sapinho atravessar a lagoa (ou a rua, sei lá). É preciso atravessá-lo diversas vezes de modos diferentes. Use as setas para controla-lo (direcional).




Battlezone (Atari - 1980)

Vamos lembrar do simulador de guerra em do Atari. Neste game você controla um tanque de guerra e precisa detonar os seus adversários. Há um radar no canto da tela que mostra a proximidade dos inimigos. Use as setas para girar o seu tanque (esquerda e direita) e mande bala neles (botão de ação). Não é vetorial como o original, mas ficou bonito.




Zaxxon (Sega - 1982)

Esse eu conheci num computador antigo de um parente quando eu era criança. Você controla uma nave que voa continuamente em diante e precisa se posicionar para não bater nos inimigos e obstáculos. Use as setas para se posicionar (direcional). E atire nos inimigos (Botão de Ação). Começa tranquilo, mas logo vai ficando frenético. Não é igual ao original, mas é bacana.




Breakout (Atari - 1978)

Conhecido também como Arkanoid, esse jogo é bem conhecido, tem até pra celular. Você controla uma nave na parte inferior da tela e rebate uma bolinha na diagonal, detonando tijolos coloridos que estão na parte superior da tela. Use  as setas laterais para controlar a "nave" (esquerda ou direita). Parece simples mas a bolinha vai ficando cada vez mais rápido, e o ritmo se torna eletrizante, exigindo reflexo rápidos para mante-la em movimento.




Donkey Kong (Nintendo - 1983)

O clássico game criado pelo lendário Shigeru Miyamoto que se tornou um sucesso dos arcades. Aqui controlamos o JumpMan, que precisa subir diversos andares de um edifício para salvar sua namorada das garras de um Gorila malandro. Use as setas (esquerda e direita) para fazê-lo andar e subir as escadas (baixo e cima) e pule para desviar dos perigos (botão de ação). Cuidado pra não cair de alturas...




MarioBros. (Nintendo - 1984)

Outro clássico de Miyamoto. Aqui controlamos Mario e seu irmão Luigi, dois encanadores que precisam eliminar pragas dos bueiros. Os comandos são parecidos com os de DK, mas aqui não temos problemas com alturas.  Deve-se bater por baixo dos inimigos pra vira-los pra cima e depois chuta-los, bastando para isso toca-los quando eles estão de pernas pro ar. Caso as coisas estejam difíceis, existe um Pow no meio da tela que imobiliza todos os bichos. Não deixe os bichos se recuperarem.




Enduro (Activision - 1983)

Agora temos um simulador de corrida. Prepare-se para muitas curvas e muitos concorrentes. Use as setas para manobrar o veículo (esquerda e direita) e pise fundo no acelerador (botão de ação). O cenário ganha novas cores conforme você progride. Anoitece, enclarece....




RiverRaid (Actvision - 1982)

Sobrevoando um rio, você precisa desviar dos obstáculos e inimigos. Use as setas para manobrar seu avão (direcional) e atire em tudo o que te ameaça (botão de ação). Fique atento ao seu combustível.




PacMan (Namco - 1980)

O grande sucesso dos anos 80, um verdadeiro ícone dos videogames, está aqui. Dentro de um labirinto colorido habitam vários fantasmas, que perseguem nosso querido Pac-Man. A única coisa que o herói quer é comer todas as bolinhas que preenchem o labirinto. Mas existem as pilulas especias que dão tornam-no invencível por um momento. Use-as apenas quando necessário. Um jogo que divertiu muitas famílias no mundo inteiro.




H.E.R.O. (Activision - 1984)

Nesse game maneiro você controla um herói(como o próprio nome já denuncia) que faz operações de resgate em lugares perigosos. Ele possui a capacidade de voar (pra cima) e pode soltar lasers para derrotar os inimigos (botão de ação). Em alguns momentos será necessário destruir certas paredes. Para isso nosso herói pode usar bombas (pra baixo). Tudo começa sossegado, mas logo as coisas se complicam. Se tem algo que pode te deixar tenso é quando as luzes ficam se apagando. Na minha opinião, o melhor jogo do Atari, desenvolvido pela nossa querida Activision.




Espero que tenham gostado do post. Eu mal lembro do Atari, joguei o console real uma vez num conhecido quando eu era bebê praticamente. O únicos jogos que eu lembro de ter jogado são o Centipede e o Pac-Man. Mas, graças aos emuladores, pude apreciar e zerar alguns desses clássicos nos meus portáteis.




Galera, eu vou ficando por aqui, deixem aí nos comentários qual a sua experiência no Atari, quais jogos você jogou. Agradeço a atenção de vocês, aquele abraço. Digam pra mim suas experiências. Falow...



Nenhum comentário:

Postar um comentário